11 dicas que toda mãe de primeira viagem precisa saber

Oi mãe.

Todas as mães do mundo já foram mães de primeira viagem um dia e todas as mães de primeira viagem já sentiram medo, já erraram e já tiveram dúvidas.

Mas todas as mães de primeira viagem aprenderam com os próprios erros e na segunda gravidez se preparam melhor, educaram melhor e superarm os desafios.

Tudo isso é normal e por mais que possamos errar e quebrar a cara na primeira gravidez, a nossa primeira viagem para o universo das mães é muito especial.

Muitas descobertas, muitos momentos ímpares, muitos sentimentos únicos que até então uma simples mulher não pode entender até o momento em que se torna mãe.

Por mais que eu tenha errado, me equivocado e aprendido na minha primeira gestação, eu faria tudo de novo igualzinho, porque precisamos fazer o caminho completo nessa primeira viagem para explorarmos ao máximo o mundo mágico das mães.

Aperte o cinto, pois vamos fazer um tour intensivo sobre o mundo mágico das mães de primeira viagem 😉

As 11 dicas que todas as mães de primeira viagem precisam saber

Bebê lindo

1 – Você vai ser inundada por um amor que você nunca sentiu até então. Um amor maior que tudo, maior até do que você

O amor de mãe é o maior amor do mundo. Somente segurando a sua riqueza nos braços para você saber. Você amará tanto que vai entender a frase “Ser mãe é padecer no paraíso”.

2 – Seus instintos de mãe vão aflorar

Fique tranquila, pois instintivamente, você vai saber trocar a fralda, segurar no colo, dar banho, identificar o chorinho da sua preciosidade, cuidar do umbiguinho e tudo mais que for preciso.

Aqui em casa até o maridão se saiu bem nesses quesitos.

3 – O sono será artigo de luxo

No começo, dormir será apenas uma lembrança doce de um passado não muito distante e o sono irá acompanhar você por toda a parte. Siga um conselho: durma sempre que sua fofura dormir também. Deixa a casa suja, as roupas por dobrar, o lixo por tirar… descanse bastante, pois isso pode salvar a vida do seu bebê, clique aqui e entenda!

4 – Todo mundo terá um conselho para você

Por falar em conselho, você vai ouvir tanto conselho que você vai se irritar. Mas relaxa, tire proveito dos bons conselhos e ignore os conselhos idiotas. Mais tarde, você mesma terá bagagem para seguir seus próprios conselhos.

5 – No chá de bebê peça muitas fraldas

No chá de bebê, peça muita fralda, muita fralda mesmo. Peça só fralda, pra ser mais exata, e alguns lenços umedecidos.

Xampu, perfume, sabonete, talco, cotonetes e essas coisas demoram pra acabar e são baratos para repor, mas as fraldas serão eternas, acredite.

6 – Fraldas e mais fraldas

À partir de agora, sua moeda de referência será fralda. Tipo, uma pizza equivale a 2 pacotes de fraldas, uma passagem de ônibus equivale a uma fralda solta e assim por diante.

Por isso tente desfraldar sua riqueza o quanto antes, pois isso vai ajudar na economia do lar.

7 – Você vai conviver com brinquedos

Você andará por sua casa e tropeçará pelos brinquedos. Você nunca imaginou que sua casa teria tanto brinquedo um dia. Eventualmente você vai pisar em cima de uma peça de algum brinquedo que machuca e dar pulos de dor. Vai por mim!

8 – Você vai se preocupar

Pode ser que você sinta muito ciúmes da sua maior riqueza, ou pode ser que você fique preocupada em deixar seu bebê com outras pessoas. Mas é importante você vencer esta barreira, ou seu filho crescerá e viverá agarrado em você e isso é ruim pra você e para seu filho.

9 – Você será uma manteiga derretida

Você vai se derreter toda de alegria com cada coisinha boba que a sua riqueza fizer. Cada caretinha, biquinho e qualquer gesto que sua fofura aprender vão te deixar você a mãe mais babona do mundo.

10 – O sorriso do seu filho é a coisa mais linda do mundo

O sorriso do seu filho será a coisa mais linda que você já viu.

Todo sorriso que sua riqueza der será acompanhado pelo seu sorriso, pois não nada no mundo que deixe uma mãe mais feliz do que ver sua cria feliz.

11 – Ver seu filho doente é muito ruim

Seu filho vai fazer bagunça, vai chorar, vai te irritar e te deixar louca, mas quando seu bebê adoecer, você sentirá falta da bagunça, do barulho alto e toda traquinagem. Ver seu filho doente é a pior coisa.

12 [bônus] Dica de Mãe: O Manual Das Papinhas

O livro O Manual das Papinhas vem com muitas informações úteis e com 100 receitas de papinhas nutritivas e saudáveis.

Eu super recomendo para as mães que amam seus filhos e que se preocupam com a saúde de seus bebês.

Veja você mesma, é só BAIXAR UMA AMOSTRA GRATUITA. Ou clique na imagem abaixo e tire suas próprias conclusões.

 

O manual das papinhas 3ª edição